Os escandâlos da Copa do Mundo no Brasil

Grandes polémicas estão acontecendo em torno da copa do mundo no Brasil, a população reage ao fato de que o governo esteja utilizando o dinheiro público para contruções de estádios que receberão os jogos da copa . Ela é chamada de “Copa mais cara do mundo”.

Em um país em que a saúde, a educação e a segurança deveriam ser uma prioridade, neste momento tudo está sendo colocado de lado para dar preferência à copa. Os brasileiros da classe baixa são os que  mais sofrem e mostram seus descontentamentos através de manifestações.

Várias famílias foram tiradas das suas casas para dar lugar a estádios (muitos dos quais talvez nem sejam utilizados nem terminados para a copa); famílias que perdem o direitos básicos de cidadania (de terem uma casa, um atendimento de saúde; etc.) porque o dinheiro público está sendo investidoo nas obras para o mundial, tudo isto para agradar aos olhos internacionais.

Quando o Brasil foi designado sede da copa Mundial, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não sairía dinheiro do orçamento público, para não prejudicar os setores prioritários como a saúde e a educação. O que na verdade não está sendo bem assim. Milhões de reais foram desviados para as construções das obras da copa. (ver aqui)

Você que ver as belezas da copa no Brasil, pense em tudo o que foi sacrificado para que isso seja feito, pense nos cidadãos que perderam os seus direitos e  tiveram os seus bens alienados, para que você possa contemplá-las.

Será que um país como o Brasil tem mesmo a capacidade de se mostrar a nível internacional como um país desenvolvido?

Imagem

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s