5. Realidade

por Tifany Batateiro

 

Durante essa tarde de outono, aprendi que não era Valentina. Na realidade, chamo-me Tatiana. Quando tinha 3 anos, a minha mãe decidiu deixar o meu pai para me proteger. Sempre estava nas histórias mais estranhas ou mais perigosas que podemos imaginar. Batia na minha mãe. Então fomos embora um dia sem ele se aperceber de alguma coisa.

Ela não queria que o meu progenitor me batesse também, me maltratasse. Fomos ver a polícia para conseguir proteção: ela contava tudo o que sabia sobre o seu marido e os seus negócios em troca de imunidade e proteção jurídica de testemunhas. Queria uma nova identidade, nova morada, tudo novo para não ser reconhecida. O acordo foi concluído. Era o início duma nova vida. Marc era o agente de polícia que ajudou a minha mãe. Depois de muitas visitas, o amor nasceu. Mas para o bem de todos, Marc decidiu partir e deixar-nos, pois, o amor agente de polícia e testemunha não funciona muito bem… 

Quinze anos passaram entre a última visita que fez à minha mãe e a mim e o dia da sua morte. Quando soube do desaparecimento de Catarina, conduziu a sua própria investigação. Descobriu que o meu pai era um dos homens mais perigosos, imorais e loucos do mundo. A minha mãe não morreu por acidente, mas por envenenamento. O veneno era uma característica específica do método dum homem … o meu pai biológico. Catarina foi assassinada por vingança. O acordo feito com a polícia foi descoberto e chegou ao conhecimento do meu pai e daí começou o planeamento para fazer passar a morte da minha mãe por um acidente.

            Agora tenho tudo, sei tudo. Não preciso torturar o meu espírito. Querem saber o que aconteceu com o meu pai biológico?

O assassino da minha mãe foi apanhado e está a apodrecer na prisão.

            Quanto a Marc, guardei boas relações com ele. Tem sido o pai que nunca tive e isso faz-me pensar que apesar da perda da minha mãe, ganhei uma vida nova. Sei finalmente quem sou.

Fim

Esta entrada foi publicada em Literatura. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

