2. Origens…

Ao longo da existência, muita gente pergunta-se: quem sou eu? de onde venho? para onde vou? Eu tenho a oportunidade de descobrir quem sou, de onde venho, e para onde vou. Muitas perguntas se precipitam na minha cabeça. Já não sei em que pensar. A mulher que me criou, é a minha mãe verdadeira? Ou é uma pessoa que me mentiu toda a minha vida? É horrível pensar nisso, mas tenho de pensar em todas as possibilidades. Eles, quem quer que fossem,  viriam por ela … ou por mim? Será que me protegeu deles? Mas porquê?

   No quarto da minha mãe, encontrei uma caixinha bem escondida no fundo duma estante no meio da sua lingerie. Intrigada com essa caixa, peguei nela e decidi abri-la. Encontrei uma chave acompanhada dum envelope com o meu nome escrito. O que é que pode significar tudo isso? O que abre esta chave? Na caixa, havia só essas duas coisas como se estivessem à espera que eu as descobrisse. Teria feito de propósito? Porquê?  O que estava escrito? Então, abri o envelope … uma sensação estranha invadiu todo o meu ser. Senti-me logo entusiasmada mas também estressada. Ia enfim saber o que a minha mãe me tinha escondido e talvez até as razões da sua morte. Abri o envelope e comecei a ler :

« Rue Cours Sablin _ Clermont-Ferrand

Tinoue _ 921021 »

Mas… só isto? o que quer dizer? porquê a minha alcunha? Só a minha mãe me chamava assim. Esse achado era um indício importantíssimo.

O que poderíamos encontrar nessa morada? Era tarde naquele dia, mas estava decidida a resolver o mistério, no dia seguinte iria lá logo de manhã.

Quem era a minha mãe para ter segredinhos? Era uma espia? Uma vítima que tentava proteger os seus? Não sabia da existência dessa caixa. Parece que sabia que ia procurar as respostas que ninguém me queria dar. No fim de contas, a minha mãezinha conhecia-me muito bem.

Continua…

por Tifany Batateiro 

 

Imagem | Esta entrada foi publicada em Literatura. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

