1. Ninguém sabe…

Quando tinha 23 anos, a minha mãe morreu de repente em circunstâncias no mínimo anormais. Ninguém me queria dizer como ela morreu, nem os meus amigos, nem os médicos. Ninguém! Não compreendia nada. Porque é que me escondiam esse tipo de informações?

Sozinha e convencida de que havia algo de estranho nesta história, decidi procurar respostas.

Depois de ter passado os dois últimos dias na cabeceira da cama da minha mãezinha, esperando desesperadamente respostas, cheguei a casa com a ideia de encontrar qualquer indício nas suas coisas que pudesse dar-me só um vislumbre de esperança. Depois de muitas horas de pesquisa na confusão dos objetos da minha mãe, finalmente encontrei uma folha com uma inscrição: « Sozinha, sozinha contra ELES ». Reconheci a letra da mulher que me criou. As suas palavras foram escritas com um marcador de cor vermelha, vermelho sangue. Pareciam ter sido escritas com tanta emoção, uma mistura entre receio, angústia e medo. Mas o que é isto? Éramos tão cúmplices, ela era a minha melhor amiga ! Porque me escondeu coisas dessa envergadura? Quem são « ELES »? O que é que lhe queriam? Era só uma mãe solteira, com uma vida sem grandes histórias, habitante de uma aldeia nos arredores de Clermont-Ferrand. Sempre levou uma vida tranquila e sossegada sem se preocupar com os problemas dos outros. Foi assim que conseguiu ter relações cordiais com os seus vizinhos e colegas. Nunca metia o nariz onde não era chamada. Deste modo, entra ela e os seus tudo se passava bem. Visivelmente este quadro idílico não correspondia à verdade. Teria problemas que nunca me disse ? As aparências são de vez em quando falsas … Como é possível?  Contávamo-nos tudo o que ia acontecendo nas nossas vidas ao longo do dia!

            Quem era a minha mãe? Tenho vergonha de pensar nesta questão mas o momento é propício para o descobrir. Então saberei quem sou e de onde venho.

Continua…
 

por Tifany Batateiro

 

 
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Literatura. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s